Pattern Observer

Vou começar a postar agora também uma série de outros sites que falam sobre estamparia e que eu acho que vale super a pena acompanhar e assinar a newsletter.

Pattern Observer é o site da designer Michelle Fifis que, após anos de atuação no mercado de design têxtil, decidiu começar em 2008 o seu próprio negócio, montando um estúdio em sua casa e depois iniciando seu blog. 

O diferencial do Pattern Observer são, certamente, os e-courses que ele oferece. Com mais de 10 anos de experiência de mercado, ela oferece cursos abordando todos os assuntos necessários para que os seus alunos comecem uma carreira de sucesso no ramo.

No site, o que chama atenção são os cursos principais, que são pagos, porém ela disponibiliza também alguns recursos grátis que já são bem legais.

Sobre os recursos grátis: patternobserver.com/free-resources

image

Recentemente ela passou a disponibilizar um treinamento grátis, na forma de um vídeo de aproximadamente 16 minutos, que é muito interessante! Para ter acesso a esse vídeo, basta clicar no primeiro link da página de recursos grátis: “Creating an Irresistible Surface Design Collection”. Você será levado à uma página de cadastro da newsletter do site (que eu acho interessante vocês assinarem, não é um bombardeio de emails nem spam) e vocês receberam um link para acessar o vídeo.

O mais interessante desse vídeo curto é que ela propõe alguns exercícios de análise do seu próprio traço e do seu público-alvo, que te fazem pensar bastante e, também, querer assinar o curso pago completo! rs. Também sugiro ler os outros artigos desta página e navegar pelo blog dela!

E, na parte de e-courses – patternobserver.com/courses – encontram-se os cursos pagos, que são 3 no total: “The sellable sketch”, “The ultimate guide to repeats” e “Building your own textile design business”.

image

O cursos de maior sucesso dela é o “The Sellable Sketch”, que possui 6 “vídeo-tutoriais” que você pode baixar e assistir no seu tempo, mentorias com a própria Michelle, um review por escrito do seu portfólio feito por ela e acesso de três meses à área privada do site.

Bom, já me alonguei muito! Abaixo de cada um dos banners você consegue obter mais informações sobre o curso, como também preços e datas de início.

Eu estou animada para fazer esse primeiro curso online, alguém mais???
Beijos!

Deixe uma mensagem!

*

Próximo post