Referência – pássaros

E aí gente, vamos desenhar?

Eu já havia mostrado para vocês que o Pinterest do Estampaholic tem painéis de referências para desenho, certo? Falei sobre o painel de referências de flores aqui e aqui (é só clicar nos links para rever os posts) e, se vocês quiserem acessá-lo diretamente no Pinterest, basta clicar aqui.

Esses painéis são alimentados com o intuito de fornecer, a todos vocês, inspiração e referências para criação de desenhos e estampas, através de fotos e imagens – e não de estampas em si. Claro que existem também os painéis com seleções de estampas, divididas em diversos temas, mas acredito que esses dois tipos de painéis sejam complementares!

Como assim? Por exemplo, existe o painel “Referências – pássaros” e o painel “Pássaros”: o primeiro nos dá referências de pássaros para desenharmos, (espécies de pássaros, cores, texturas, posições, etc.) e o segundo nos dá idéias de estampas com aquele mesmo tema, mostrando tipos de composições, outros elementos que também podemos inserir na estampa, tipos de traços, etc.

Matt Sewell
image

No post de hoje venho apresentar um outro painel, já citado acima, que está disponível para consulta no nosso Pinterest: “Referências – pássaros”. Para acessá-lo diretamente no Pinterest e/ou seguí-lo, o endereço é bit.ly/referenciaspassaros.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa! Quem está pronto para pegar lápis e papel (ou caneta, ou lápis de cor, ou pastel, ou aquarela, ou nanquim rs.) e começar a criar alguns desenhos para a próxima estampa? Espero que as imagens abaixo sirvam de inspiração para vocês! Vamos à elas:

Pássaro #1
image

Pássaro #2
image

Pássaro #3
image

Pássaro #4
image

Pássaro #5
image

Pássaro #6
image

Pássaro #7
image

Pássaro #8
image

Pássaro #9
image

Pássaro #10
image

Procurei colocar fotos de pássaros mais comuns (mas não por isso menos bonitos!), alguns mais exóticos, em posições (e composições) diferentes e outros mais “em close”. Tem para todos os gostos!

O que vocês acharam? Espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!

Deixe uma mensagem!

*

2 comments

  1. Jessica Pierre

    Oi! Adorei as referências!
    Só tenho uma dúvida!
    Se eu já tenho uma paleta de cor, tenho que já usar na construção do meu desenho com o material que eu quero, ou mesmo desenhando com uma cor diferente vou poder mudar as cores depois? Nesse caso é melhor eu fazer em vetor ou um desenho com grafite já basta?

    • estampaholic

      Oi Jessica!
      Se você for colorir no computador, você pode sim apenas desenhar (à mão, vetor, etc.) e depois aplicar a paleta direto no software que você quiser!
      Também dá para alterar a cor depois que o desenho está feito, só deve-se pensar a técnica mais adequada em função de como o desenho foi feito: se for desenho à mão recomendo o Photoshop, caso você queira manter o aspecto manual ou Illustrator caso você queira “vetorizá-lo”.

      Abraços!

Próximo postPássaros #2