Template para paletas de cor do Estampaholic – download!

Oi gente! :)

Hoje o post é rapidinho, mas acho que vocês vão gostar! :)
Essa semana eu falei aqui sobre o curso “Cor na Estamparia” do Universo da Cor (se você perdeu, pode conferir aqui: bit.ly/cor_na_estamparia) e fiquei bastante tempo pensando em como as cores são importantes – e decisivas – para o sucesso das nossas estampas.

Pensando nisso, revi os posts que eu já havia feito sobre cor (revi o blog todo na verdade, foi até meio nostálgico! Rs.) e percebi que eles tiveram uma boa recepção por parte de vocês.

Então eu decidi criar um template, que vocês podem baixar e, com ele, montar de forma super fácil e organizada paletas de cor (como estas aqui: bit.ly/paletas_estampaholic), baseadas em imagens inspiradoras! (Pinterest, oi? Rs.)

O template está em formato .psd, do Adobe Photoshop, e sua organização está descrita abaixo. Prestem atenção, em especial, ao conteúdo do painel de camadas (layers) nas imagens a seguir:

  1. Instruções
    Um breve passo-a-passo de como montar as paletas com o template. Se não estiver fácil de entender, me avisem! Vocês podem desabilitar a visualização das instruções no painel Layers, clicando no “olhinho” ao lado do grupo “Instruções”.

    image

  2. Fotos:
    Na pasta “Sua foto aqui!” você pode colocar uma ou mais imagens, em diferentes camadas, e ela aparecerá por trás da moldura. Dessa forma, você pode fazer uma seleção da área que deseja usar, reposicionando e redimensionando a imagem como julgar adequado e só ficará visível o que está dentro da moldura

    image

  3. Moldura:
    A moldura é branca para não interferir nas cores da foto e da paleta. Acrescentei à ela uma borda cinza bem clarinha, que pode ser removida – basta esconder a visibilidade da camada. Porém, a minha intenção com a borda é a de fazer a paleta se destacar quando colocada sobre um fundo branco, delimitando o seu espaço. Ambas as cores podem ser modificadas mas eu não recomendo que isso seja feito, especialmente na moldura. Por último, acrescentei o endereço do estampaholic na moldura apenas para divulgação do blog, mas essa camada também pode ser escondida/deletada.

    image

  4. Logo:
    Coloquei a logo do Estampaholic mas vocês podem – e devem – substituir pela de vocês. Deem preferência para uma versão monocromática da logo, em alguma cor neutra e contrastante com a paleta. Eu sempre opto pela logo em branco, pois dificilmente crio uma paleta super clara do início ao fim rs. Vocês também podem reposicionar a logo da forma que quiserem ou optar por não usá-la.

    image

  5. Paletas:
    Com este template, vocês podem criar paletas de 4, 5 ou 6 cores. Para isso, basta selecionar, dentro da pasta “Paletas” o grupo escolhido e esconder a visibilidade dos outros dois restantes. Depois, clicando na miniatura de cada camada “Cor #”, a ferramenta “Eyedropper” será ativada, permitindo que você clique em uma cor na imagem e esta se tornará a cor do objeto.

    image

Se vocês gostarem e quiserem fazer download do template, basta clicar no botão abaixo! :)

image

Bom, acho que é isso! O post ia ser mais curtinho mas eu resolvi explicar o conteúdo do template passo-a-passo e acabei me estendendo um pouco :)

Espero que vocês gostem e que seja de fato útil para vocês, pois fiz com o maior carinho!!! Comentários, críticas, sugestões são sempre bem-vindos!

Beijos e vamos aproveitar esse sábado! ;)

Deixe uma mensagem!

*

Próximo postTodos os posts sobre cor!