Dicas para desenhar flores!

Oi gente!!
Prontos para o primeiro post do ano??? :D

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma descoberta recente que eu fiz e que acho que pode ajudar muita gente! Como eu já disse algumas vezes, não sou uma ilustradora muito “virtuosa”, por isso procuro praticar muito e aprender coisas novas sempre!

Passeando pelo youtube, encontrei um canal chamado “Overnight Artist” que possui uma série de vídeo-aulas de desenho. À primeira vista, as aulas podem parecer bastante simples e os desenhos até bem infantis, mas o que me chamou a atenção foram os vídeos voltados para ensinar a desenhar flores!

Não sei se todos aqui acompanham o Estampaholic no Instagram (@estampaholic) mas, recentemente, eu postei lá um desenho de algumas flores – mais especificamente papoulas – que eu criei a partir de um dos vídeos do canal. Confiram abaixo o desenho e o vídeo:

image

Nos vídeos, a ilustradora dá dicas básicas de como se desenhar diversos tipos de flores e cabe a você imprimir o seu estilo pessoal nos desenhos. Como vocês podem ver, eu apenas segui a estrutura das flores e colori como costumo fazer, com marcadores Copic.

Além desse vídeo, existem muitos outros também relacionados à flores que vocês podem ver nesta playlist no youtube: bit.ly/overnightartist_flowers. São rosas, lírios, margaridas, etc, não deixem de conferir!

Achei interessante compartilhar com vocês pois imagino que muitos aqui não resistam à um floral, certo? Não tem como ser designer de estampas e não se render à eles rs. Acredito que com os vídeos fica muito mais fácil entendermos as formas básicas que compõe as flores – cilindros, círculos, ovais, etc. – e, consequentemente, se torna muito mais fácil desenhá-las do que simplesmente começar “do zero”.

Bom, essa é a minha opinião. Vejam os vídeos e me digam o que acharam! :)

Espero que vocês tenham gostado da dica e até o próximo post!

Beijinho! :*

Deixe uma mensagem!

*

4 comments

  1. Úrsula

    Oi Patrícia, cheguei no seu site a partir do blog do Wagner Campelo, estou adorando suas dicas! Tenho uma loja virutal de camisetas, mas quero me dedicar também à criação de estampas corridas, acho fascinante! Já fiz uma coisinha ou outra, botei pra vender no Panólatras! ;)

    Olha, não sou muito fã dos florais (pelo menos não dos muito românticos), mas dei uma rápida olhada nos vídeos e já deu vontade de treinar, rs!

    • estampaholic

      Oi Úrsula, tudo bem???
      Fico muito feliz de você ter gostado do blog, espero que volte muitas vezes! :)

      Esses vídeos são muito bacanas sim, eu tenho praticado bastante com eles! Mas bom, mesmo que você não goste muito de florais, aprender é sempre bom, né? Rs.

      Beijos e obrigada pela visita!

  2. Rosa Maria Dias Fernandes

    Olá Patrícia!
    Adorei o seu site e as suas dicas. Você dá aula de estamparia?
    Abraços,
    Rosa

    • estampaholic

      Oi Rosa, tudo bem???
      Que bom que você gostou do blog! :)
      Eu dou workshops, você é de que estado?

      Beijinhos!

Próximo postPincel com reservatório de água - Aquarela