Pincel com reservatório de água – Aquarela

Oi gente!
A dica de hoje é, novamente, sobre aquarela!

Há um bom tempo atrás, eu postei no Instagram uma foto que mostrava uns pincéis com base de plástico e um detalhe bem interessante: um reservatório de água no cabo. Algumas pessoas me perguntaram o que era e onde conseguir, então hoje – depois de muuuito tempo – eu resolvi fazer um post explicando direitinho.

pincel_retanguloO legal desse pincel é que ele é super prático! Como todos sabem, para pintar com aquarela nós precisamos constantemente molhar o pincel na água e com ele essa etapa é simplificada: basta apertar um pouco o cabo, onde fica o reservatório de água, que as cerdas ficam molhadas.

Claro que não é a mesma coisa que um bom pincel de cerdas naturais, mas é um “quebra-galho”, especialmente para se pintar ao ar livre ou levar em uma viagem. Na foto abaixo, vocês podem ver como ele funciona:

pincel_aberto

Os que eu comprei são da marca Sakura, linha Koi, e estão disponíveis em três espessuras: pequeno, médio e grande. Não me lembro ao certo do valor, mas era algo em torno de R$15,00 e eu comprei na papelaria Casa Cruz, aqui no Rio de Janeiro. Nas imagens abaixo vocês podem ver como é a embalagem, caso queiram adquirir os pincéis, e como são as três espessuras:
pinceis_sakura

Uma outra dica legal é usar um godê dobrável, caso o seu objetivo seja transportar o seu material de pintura. Eles são baratinhos e super práticos, você pode manter a tinta lá dentro e fechar depois de que ela secar. Na verdade eu só uso esses godês pois posso manter as minhas tintas lá, livres de poeira, e levar pra onde eu quiser. Depois de seca, é só molhar novamente a tinta e pintar! :) Na foto abaixo, o meu menor godê, que é o mais fácil de transportar:

gode_dobravel
Ah, só mais uma última dica! Caso vocês comprem esses pincéis da Sakura, os reservatórios abrem no sentido horário e fecham no sentido anti-horário, ok? Essa informação pode salvar alguns segundos preciosos rs.

Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado da dica e que possam aproveitá-la!
Beijos e até o próximo post!

Deixe uma mensagem!

*

9 comments

    • estampaholic

      Eles não são de excelente qualidade, mas são bem práticos! :)
      Que bom que você gostou da dica!

      Beijos!

  1. Julio

    Ótima, dica.
    Aproveitando… adoro seu site, é de grande inspiração pra mim, que adoro ilustração e trabalho com estamparia digital.
    Parabéns :)

  2. Catherina

    OI! to começando a pintar e tenho dificuldade de achar material. alguum lugar aqui no rio de janeiro q vc possa me indicar pra comprar tintas e pinceis? e qual marca vc usa?

    • paticapella

      Oi Catherina, tudo bem???

      Eu costumo comprar material em três lojas: Casa Cruz (centro), JLM (largo do machado) e Caçula (alfândega). As tintas que eu compro são geralmente da Winsor & Newton (compro avulsamente pelo tubinho) e pincéis tigre mesmo, os de cabo preto (não sei ao certo o número dessa série). Para começar você pode tentar tintas Pentel (geralmente tem kits de 12, 24 cores) e pincéis tigre mais baratinhos, até você pegar o jeito da coisa!

      Beijos!

  3. Caroline Pires

    OI! Juliana, você comprou o médio e o pequeno ou o grande e o pequeno?

    • paticapella

      Oi Caroline,
      eu comprei o grande e o pequeno!

      Não sei se você estava falando com outra pessoa ou apenas confundiu o meu nome rs. então resolvi responder! Me chamo Patrícia.

      Beijos!

      • Caroline Pires

        Patríciaaaaaaa, me desculpa rs eu tava lendo o blog de uma Juliana ao mesmo tempo e acabei falando Juliana sem querer.

        Obrigada pela resposta.

        Beijos!

        • paticapella

          hehehe sem problemas!
          Beijos!!!

Próximo postWorkshop Estampaholic + Zupi Academy (Floripa e Brasília)