Vetorização no Illustrator com o Metapix!

Oi gente, tudo bem???

O post de hoje é o primeiro de uma série de posts patrocinados pelo nosso parceiro Metapix! Serão apresentados diversos assuntos abordados em vídeo-aulas do site, que podem ajudar muito na hora de vocês construírem suas estampas! Sempre digo que muito do que eu sei hoje, especialmente de Illustrator, eu aprendi com o Lula Rocha através do Metapix e, por isso, recomendo de olhos fechados!

Como muitos de vocês sabem, o Metapix é um portal de vídeo-aulas com cursos voltados para softwares da Adobe (Photoshop, Illustrator e inDesign) mas com um diferencial muito importante: cursos voltados para o design de superfícies e estamparia! É o único lugar onde você encontra aulas com esse conteúdo tão específico, em português, com um excelente professor e que você pode assistir sem sair de casa. Ah, e a assinatura tem um valor super em conta: por R$29,90 mensais você tem acesso à todos os cursos!

post_patrocinado_metapix

Bom, para começar a série, o Lula Rocha e eu escolhemos um assunto que imaginamos ser do interesse da grande maioria de vocês: vetorização! O Illustrator, da Adobe, é sem dúvidas o software vetorial líder no mercado e também uma das ferramentas mais poderosas para se construir estampas. Então, que tal aprender um pouco mais sobre como vetorizar seus desenhos e imagens para depois transformá-los em estampas???

Selecionamos três vídeos e dentre eles está um que é exclusivo para assinantes, mas que ficará disponível para não assinantes durante a semana inteira! Sugiro que vocês corram para aproveitar! :)

Vetorizando com o novo recurso Image Trace
Nesse vídeo vocês podem conhecer à fundo o recurso Image trace do Illustrator CS6, que veio para substituir o antigo Live trace. Com ele podemos vetorizar fotos e imagens complexas de forma relativamente simples. Confiram o vídeo:

vetorizacao1

Vetorização de imagem colorida e criação de padrão
Esse vídeo é exclusivo para assinantes, mas ficará disponível para até o dia 19/02/14!
No segundo vídeo, temos um exemplo prático da aplicação do Image trace pois vemos como vetorizar um motivo, originalmente em bitmap, e em seguida transformá-lo em uma estampa! Confiram!

vetorizacao3

Vetorização de desenho a lápis e criação de padrão
Por último, um dos vídeos mais acessados do Metapix! Tem um desenho que você fez à mão, no seu caderno, e gostaria de transformá-lo em estampa? É só assistir esse vídeo e praticar:

vetorizacao2

E aí, o que vocês acharam?
O vídeo “Vetorização de imagem colorida e criação de padrão” só ficará liberado até quarta-feira da semana que vem – 26/02/14 -, então corram para assistir! Além deles, também existem outros vídeos disponíveis para não assinantes em todos os cursos e capítulos do Metapix, confiram!

Abaixo vocês encontram links para os cursos voltados para estamparia, onde vocês podem ver a programação completa de cada um, tudo super organizado e didático:

  1. Photoshop para design de superfície e estamparia: http://metapix.com.br/curso/photoshop-superficie
  2. Illustrator para design de superfície e estamparia: http://metapix.com.br/curso/illustrator-superficie

Beijinhos e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

Próximo postSimulações realistas de estampas em produtos