Desenhando padrões à mão livre – canal Sea Lemon (youtube)

Oi gente, tudo bem???

A dica de hoje é um canal do youtube que nos ensina a fazer alguns tipos de padrão à mão livre e, inicialmente sem rapport, mas que podemos “rapportar” depois em softwares como o Photoshop ou Illustrator sem problemas!

Vocês conhecem o Sea Lemon?

sealemon
Ao entrar no canal, percebemos que ele trata de assuntos bastante variados, mas eu quero chamar a atenção de vocês para uma das “playlists” temáticas deles que é a DIY Print Patterns: http://bit.ly/sea_lemon_patterns. Nesse conjunto de vídeos, vocês vão aprender a desenhar manualmente diversos tipos de padrão tais como camuflagem, renda, pasley, animal prints, étnicos, abstratos, etc.

Separei 3 vídeos que vocês podem ver aqui mesmo no post e lá no canal vocês podem conferir todo o resto! Confiram abaixo:

How to make Lace Pattern (Renda):

How to make a giraffe print pattern (Animal print – Girafa):

How to make Aztec Print Pattern (Étnico):

E aí, o que vocês acharam??? Eu particularmente gosto bastante dos vídeos dela, bem simples e diretos ao ponto! Espero que vocês desenhem e se divirtam muito!

Beijos e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

6 comments

  1. Erika

    Que lindo que ficou o desenho de renda! É um bom incentivo para eu treinar mais meus desenhos à mão livre…o computador acaba viciando e sem querer acabamos perdendo o traço…Eu “preciso” dessa caneta branca para desenhar em superfícies escuras, ficou muito legal o efeito!

    • paticapella

      Pois é, Erika, eu tento me forçar ao máximo a desenhar à mão pra não perder o costume e ir sempre melhorando o traço!

      Quem bom que você gostou!
      Beijos!!

  2. Ingrid Táskya

    Patrícia, obrigada por compartilhar. Não conhecia e estou encantada com o See Lemon =)

    • paticapella

      Que bom, Ingrid!!! Tá desenhando muito?
      Eu adoro o canal dela também! :D

      Beijinhos!

  3. Renata

    Pati.. adorei os videos!
    Eu trabalho muito com desenho a mão livre. Sou boa nisso, e a partir disso crio diversas estampas. Mas como eu faço por pura diversão, ou pra trabalhos na faculdade, ainda não tenho conhecimento na questão de finalização. Assim, eu desenho muito com aquarela e passo para o computador e crio as estampas, mas a questão é que meu namorado esses dias falou que eu precisava vetorizar os elementos antes, ou depois, enfim ele também não sabe, porque se no caso de ser aplicado a um tecido, por exemplo, na hora de expandir vai ficar pixelado. Mas quando eu vetorizo eu perco o efeito da aquarela ou do meu traço, enfim, essa é a minha dúvida, pois vejo tantas designers criando estampas a partir de elementos desenhos a mão e me pergunto se elas passam por esse processo também. Você consegue me esclarecer isso? bjobjo

    • estampaholic

      Respondi o seu outro comentário, querida!
      Desculpe a demora!

      Beijo grande!

Próximo postComo remover o fundo de uma imagem?