Rapport no Photoshop, com Smart Objects

Oi gente!!!
O post de hoje é para vocês pararem tudo que estão fazendo e lerem até o fim! Confiem em mim! ;)

Mais um post da parceria com o site Metapix, dando continuidade ao post anterior – “Smart Objetc: uma maravilha do Photoshop” – que tinha como objetivo mostrar a vocês essa ferramenta incrível que, dentre outras coisas, nos ajuda a criar estampas de forma super profissional no Photoshop!

Quem aí tem muitas idéias para criar estampas mas não sabe como viabilizá-las e transformá-las em um rapport, com encaixes perfeitos e pronto para ser enviado para produção? Se você respondeu que sim, esse post é pra você! Além disso, esse post também é para aqueles que já sabem fazer rapport, mas acreditam que conhecimento nunca é demais e sempre gostam de aprender novas formas de aprimorar seu trabalho!

Mas chega de mistério e vamos ao que importa, certo? Como sempre, apresentamos uma série de vídeos – de altíssima qualidade e super didáticos – que ficarão disponíveis para não-assinantes até domingo, dia 11/05. Corram para assistir!!!

rapport_estampapix

Montando o Esquema com Smart Objects

Logo no primeiro vídeo vocês vão ver como montar uma estrutura com os Smart Objects que vai permitir que você crie o módulo com rapport vendo, ao mesmo tempo, como ele fica quando repetido diversas vezes. Isso nos permite ter uma noção de como o padrão vai se comportar visualmente quando for impresso e fazer ajustes quando necessários. Confiram:

Rapport-post-video-1
Completando o Padrão

Com a estrutura pronta, é hora de “incrementar” o padrão, utilizando técnicas de pintura, transformações, filtros editáveis, etc. Notem que, construindo a estampa desta forma, podemos visualizar quase em tempo real o resultado das alterações que estamos fazendo! Tá bom assim ou querem mais? Rs. Não deixem de conferir:

Rapport-post-video-2

Isolando o Módulo com Rapport

Por fim, vamos ver como definir a nossa imagem como um padrão para o Photoshop e, assim, testar a repetição em qualquer tamanho, forma ou arquivo que quisermos. Para finalizar, o vídeo mostra como isolar o Módulo com Rapport que construímos em uma imagem separada, prontinho para impressão. É para fechar com chave de ouro:

Rapport-post-video-3


Agora ninguém pode mais dizer que não sabe criar estampas, concordam?
Espero que vocês tenham gostado, que pratiquem muuuito e nos mostrem os resultados, ok??? Não deixem de compartilhar e mostrar o trabalho de vocês por aí!

Complementando o que eu disse no comecinho do post, se vocês querem entender melhor o funcionamento dos Smart Objects e conhecer suas outras aplicações, não deixem de conferir o post anterior – “Smart Objects: uma maravilha do Photoshop -, que traz uma ótima introdução à esta ferramenta tão importante do Photshop.

Beijo grande e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

2 comments

  1. Candida Pires

    Patricia, sou arquiteta e trabalho como coordenadora de projetos de embalagens, mas sempre me interessei muito por estamparia. Existe um curso de vcs presencial para principiantes ?
    Adorei as dicas do site, mas para mim seria bom um curso completo.
    Aguardo seu retorno
    Obrigada
    Candida

Próximo postPaletas de cor no Photoshop