Casando cores entre imagens no Photoshop (Match Colors)

Oi gente, tudo bem???

O post de hoje, mais um da super parceria do Estampaholic com o site Metapix, é simples, direto e muito, muito útil! Viemos mostrar pra vocês mais uma daquelas “jóias” que estão escondidas pelos softwares e que, quando descobrimos, ficamos encantados!

Vocês conhecem o recurso “Match Colors” do Photoshop?

match_estampapix

Bem, o “Match Colors” é uma ótima ferramenta para nós que trabalhamos com estampas pois, em poucos passos, podemos modificar completamente as cores de uma imagem ou até mesmo de um rapport já pronto, fazendo com que eles ganhem uma cara nova em instantes!

E uma super dica é que, com este recurso, conseguimos casar as cores da nossa imagem com as de uma paleta de cor já previamente definida, (por nós mesmos, pelo cliente, por um relatório de tendências, etc.). Desta forma conseguimos fazer a correspondência das cores que já temos com as que precisamos ter na nossa estampa!

Como assim, Patrícia? Assim ó:
match

Deu para entender? Rs. A primeira imagem é a original, a segunda é a paleta de onde o Match Colors irá extrair as cores e, por fim, a terceira parte mostra o resultado dessa combinação. Interessante, não é?? :)

E então, quer aprender a explorar este recurso? É só dar play no vídeo abaixo ;)

match_colors_play

Como sempre, o vídeo abordado no post de hoje ficará liberado no Metapix por tempo limitado para quem (ainda!) não é assinante! Corram lá porque é só até o dia 01/07, terca-feira, e vale MUITO a pena! Aproveitem também para conhecer os outros vídeos livres do site, tenho certeza que vocês vão amar! Eu sou fã de carteirinha. ;)

Beijo grande e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

2 comments

  1. Renata

    Oi Patricia, comentei em outro post mas por ser antigo, nao sabia se iria responder. Bom, queria saber se depois de criar elementos, por exemplo flores de aquarela, e’ preciso vetorizar o desenho?
    Eu desenho muito com aquarela e depois no computador faço as combinações criando as estampas, por diversão mesmo. Mas outro dia meu namorado me perguntou se nao era preciso vetorizar, caso isso fosse impresso em tecido, para nao aparecer uma imagem pixelada. Questiono pois quando faço isso com um desenho aquarela, perco todo o efeito da tinta. Me tira essa duvida. Bjobjo

    • estampaholic

      Oi Renata!!!
      Mil desculpas pela demora em responder, tive um probleminha com o meu sistema de comentários e só agora vi uns antigos que não foram respondidos!

      Não precisa vetorizar não, basta escanear os desenhos em uma boa resolução (300dpi é o suficiente) e pode compor a estampa tranquilamente!
      Muitas vezes, quando vamos imprimir nossos trabalhos em tecidos, através de impressão digital ou sublimação, as empresas nos pedem o arquivo final em até mesmo 150dpi, ou seja, metade dos 300dpi iniciais!

      Comece sempre com 300 e depois exporte o arquivo final com a resolução necessária, desta forma você pode manter os 300 ou diminuir, sem problemas, para 150 se for preciso!

      Espero que a resposta tenha ajudado!
      Beijos!!!

Próximo postEstampa "Étnico Pop" para Disguised