Criando Mandalas no Illustrator

Oi gente, tudo bem???
Hoje tem mais um post novinho da parceria Estampaholic + Metapix! Vocês gostam dos posts que fazemos juntos?? Espero que sim! :)

Decidimos dar continuidade ao post anterior, o “Pincéis de padrão no Illustrator” falando sobre uma das suas aplicações mais interessantes, que é a criação de mandalas! Que tal? Eu particularmente adoro mandalas e, com essa dica, vocês verão que vai ser super simples criar uma mais bonita que a outra! Vamos lá??

destaque_mandalas

Para começar, tem um video livre que mostra como criar mandalas em pouquíssimos minutos, usando imagens do próprio Illustrator! O Illustrator possui uma riquíssima biblioteca de padrões, com diversos estilos de pincéis de padrão que vocês podem explorar à vontade!

Mas, se vocês acompanharam o post anterior, já vão poder criar mandalas com as suas próprias padronagens!! Deem uma olhadinha no video abaixo para vocês entenderem o que eu estou falando:

mandalas
Não é muito legal??? Chega até a ser meio viciante! Rs.

E para melhorar, o Metapix tem um curso inteiro dedicado à construção de mandalas, o “Curso de Illustrator CS6 Desenhando Mandalas“. Nele, além dos pincéis de padrão, vocês também verão como construir (e recolorir!) mandalas através de cópias de um mesmo motivo ou também de forma dinâmica, aplicando o efeito transform! Como sempre, tudo está super organizado e explicado da maneira mais didática possível!

Repetindo o que eu sempre falo, onde mais vocês encontraríam um conteúdo tão específico, em português e de tanta qualidade assim?? Tem que passar lá para conferir!

Bom, espero muito que vocês tenham gostado da dica e pratiquem bastante!
Quando produzirem as mandalas de vocês, me mostrem pela página do Estampaholic no facebook ou pelo Instagram com a hashtag Estampaholic (#estampaholic), vou adoraaar ver!!!

Beijos e até o próximo post!
Patrícia Capella

 

 

Deixe uma mensagem!

*

Próximo postTécnica "Low Poly" - Illustrator