Retrospectiva Metapix (Parte 1)

Oi gente, tudo bem???

Como vocês viram, no ano passado a minha parceria com o site Metapix bombou aqui no Estampaholic! Foram 14 posts, cada um com um tema diferente e inúmeras video-aulas super didáticas, daquele jeito que só o Lula Rocha sabe fazer!

Por conta desse sucesso, decidimos fazer uma retrospectiva para reunir todos os post e garantir que vocês não percam nada! Porém, como é muita informação de uma só vez, decidimos dividir essa retrospectiva em dois posts diferentes, um nesta semana e o outro na próxima. Portanto, fiquem ligados, ok?

Como assinante e frequentadora assídua do Metapix eu garanto: vale muito a pena conferir!

mosaico_retrospectiva1

Então, sem mais delongas, vamos começar!

video_vetorizacaoVetorização no Illustrator com o Metapix
O primeiro post da parceria explicava em 3 vídeos super didáticos como partir de uma foto ou desenho à mão para uma ilustração vetorial. Como bônus, também tem um video que mostra como criar uma estampa no software!

 

video_simulacaoSimulações realistas de estampas em produtos
O segundo post contou com 4 vídeos ensinando como simular as nossas estampas em produtos reais! Para mim essa etapa é fundamental pois ajuda a entender a escala do meu desenho e também faz com o que o cliente visualize melhor o resultado final!

 

video_recolorRecolor Artwork – um recurso fantástico do Illustrator!
Continuando, vamos de Illustrator! Uma ferramenta maravilhosa que nem todo mundo conhece é o “Recolor Artwork”! Com ela podemos mudar várias cores de uma só vez, experimentar paletas e criar variantes de cor de maneira super interativa.

 

video_retirar_fundoComo remover o fundo de uma imagem?
Esse é o primeiro passo para construir uma estampa: separar os elementos de seus fundos! Desta forma, temos flexibilidade para experimentar composições, sobreposições e fundos diferentes. Querem aprender???

 

oqueehrapportO que é rapport?
Em um artigo publicado somente para vocês aqui no Estampaholic, o professor Lula Rocha explica o que significa o famoso termo Rapport que, com definições, exemplos e imagens. Esse merece ser lido e guardado com carinho para consultas futuras!

 

smart_objectsSmart Object – uma maravilha do Photoshop!
Se vocês ainda não conhecem os Smart Objects do Photoshop, sugiro que parem tudo que estão fazendo e leiam esse post!
Em uma tradução livre, smart objects são objetos “inteligentes”. Querem saber o motivo???

 

rapport_smartRapport no Photoshop, com Smart Objects 
Um dos motivos pelos quais eu uso tanto os Smart Objects é porque com eles é muito fácil… construir estampas! Com os Smart Objects conseguimos construir o módulo com rapport vendo ao mesmo tempo como vai ficar o encaixe e a repetição!

 

Bom gente, por enquanto “é só”, mas semana que vem tem mais! Espero que vocês tenham gostado da primeira parte do “resumão”, que aproveitem ao máximo e voltem sempre para consultar! Ah, e não deixem também de acompanhar – e assinar – o Metapix para aprenderem muuuito mais!

Beijo grande e até o próximo post,
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

Próximo postCursos Universo da Cor - São Paulo