Azulejos – catálogo de padrões

Oi gente, tudo bem??

O post de hoje é para compratilhar com vocês um site que eu descobri recentemente e que é maravilhoso para todos que amam azulejos!

Eu particularmente adoro os padrões que compõe os azulejos, dos mais simples aos mais complexos, e não me canso de procurar mais e mais referências. Como vocês sabem, a padronagem pode ir muito além da estamparia têxtil para moda e atuar também em outros setores como papelaria, decoração, cerâmica, entre outros, o que a torna ainda mais interessante!

inspi_azulejos

O site português “Rede Azulejo” possui uma área chamada “Az Infinitum“, que é um enorme sistema de referência e indexação de azulejos, para pesquisas dos mais diversos fins. No nosso caso, serve como uma ótima fonte de inspiração para criarmos desenhos ou motivos que irão compor nossas estampas. Na seção de padrões, podemos efetuar uma pesquisa específica ou simplesmente deixar a opção “todas as designações” marcada e ir passeando entre os diversos tipos de azulejos existentes. Não é interessante???

Dica: entrem diretamente na seção de padrões pois é lá que podemos visualizar as imagens ;)

inspi_azulejos_post2

Lembrando que as imagens estão disponíveis para estudo e consulta, não devemos nos apropriar delas para usar diretamente em nossos trabalhos!

Bom, é isso!
Espero que tenham gostado da dica rápida e que aproveitem muito essa fonte de referência!!

Beijos e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

4 comments

  1. lucas

    Boa noite Patrícia, fiquei encontado com seu trabalho. Rsrs e do início do ano pra cá estou ficando apaixonado por estampas. Sou de Pernambuco e faço parte de um bloco chamado Bloco da Saudade http://www.blocodasaudade.org.br somos patrimônio imaterial e cultural do estado, e nosso símbolo é uma máscara metade azul e metade vermelha com o nome do bloco e uma lágrima. Desde o carnaval estou pensando em uma estampa legal para usar nosso símbolo mas nada vem na mente. Estou tentando achar inspiração nos seus projetos, e ao mesmo tempo pedir a você que se possível olhe para nosso carnaval e se deleite em uma estampa multicultural. Rsrs obrigado.

    • estampaholic

      Olá Lucas!!
      Super interessante a sua temática! O difícil é ter tempo para fazer estampas por conta própria hehehe. Mas adoraria! :)

    • estampaholic

      Que bom, Pâmella!! Obrigada!!! :)

Próximo postWorkshops de Junho e Julho no Estúdio Estampaholic