Estampas na decoração, com Westwing

Que eu amo desenvolver estampas não é segredo pra ninguém, certo?? Mas o que pouca gente sabe é que um dos segmentos que eu mais gosto de atender é o de decoração! Ah, e além disso eu ADORO consumir produtos estampados tanto para minha casa como aqui para o estúdio, afinal, nada melhor para o nosso humor do que estarmos cercados por estampas lindas, concordam??

banner

Por conta disso, o Estampaholic se uniu ao Westwing, site expert em decoração, para trazer esse post com dicas de como usar estampas para deixar a nossa casa (ou ambiente de trabalho!) ainda mais incrível! Vamos lá??

_DSC0687

Queridinhas da decoração, as estampas são excelentes formas de trazer personalidade para um ambiente. Não é à toa que atualmente encontramos tantos produtos estampados, procurando agradar os mais exigentes consumidores!

Westwing_CI_Perfekte_Paar_FINAL_3
Almofadas são as formas mais usadas (e também as mais práticas!) para se misturar estampas na decoração. Para os aventureiros de primeira viagem no universo das padronagens, o ideal é começar com peças que possuam uma ou mais cores em comum, como é o caso do amarelo na imagem acima.

Westwing_Mood_Summer_Lounge_FINAL_09

O próximo passo é usar variações de tons para combinar as peças. Aqui, o vermelho é a base e as suas vertentes são: laranja, coral, roxo, vinho e rosa.

saint_tropez-

A mesma padronagem pode ser misturada em diversas cores. Aqui, o vermelho e azul das listras trazem uma atmosfera “navy”. Dá para copiar a ideia com poás, xadrez, florais, chevrons…

lisa_2__2_

Outra maneira de misturar é se basear em um tema ou desejo para o resultado final. Se você deseja uma explosão de tons na sua casa, abuse de estampas variadas em cores fortes e encha seus ambientes de descontração e alegria!

Westwing_Mood_Style_up_your_Balcony_1_b

HOMEMANIA__1_

Aqui, o mesmo é feito com estampas românticas, em tons pastel. A mistura de rosa, pistache, azul claro, bege e branco é certeira e pode trazer cor com suavidade para sofás, camas e bancos.

HOMEMANIA

Se você não se sente seguro para misturar estampas, não se preocupe! O patchwork existe para atender pessoas como você. A técnica mistura retalhos de tecidos com diversos desenhos e pode ser a pitada de cor que você quer colocar em casa.

Porém, não só de almofadas vive o “Mix & Match“. Confira outras formas bacanas de misturar estampas na sua casa:

_DSC1614


_DSC49301

DSC_0251

FR_Jolipa_Amadeus38

E aí, o que vocês acharam?? Além de lindas essas combinações de estampas são super inspiradoras, não acham? Espero que vocês aproveitem as dicas e deem uma passadinha no site da Westwing para ver muito mais! ;)

Beijos e até o próximo post!
Patrícia Capella

Deixe uma mensagem!

*

2 comments

  1. Patrícia Acosta

    Adorei a postagem, Pat! :D

    • estampaholic

      Que bom, florziiinha! :*

Próximo postCatálogo de estampas - Estúdio Estampaholic