Simulações realistas de estampas em produtos

Oi, pessoal!!!

O post de hoje é o segundo da série de posts patrocinados pelo Site Metapix, aqui no Estampaholic!
No primeiro falamos sobre vetorização no Illustrator e, se você perdeu, pode conferir aqui: https://estampaholic.com/2014/02/18/vetorizacao-illustrator-com-o-metapix/

Mas o assunto de hoje é Photoshop! O Site Metapix possui um curso de Photoshop dedicado ao design de superfície e estamparia que vale muito a pena conferir. São vários capítulos com tudo que você precisa saber para criar estampas no software!

E recentemente foi lançado um novo capítulo mostrando como fazer simulações, e é dele que vamos falar hoje!

intro

Apresente seus trabalhos de maneira profissional

Não há nada melhor para convencer um cliente a comprar a sua estampa do que uma boa simulação de sua aplicação em um produto real! Quando aplicamos a estampa em alguma superfície, conseguimos mostrar de forma imediata o resultado final do nosso trabalho, o que desperta mais interesse e faz com que o cliente se sinta mais seguro para aprová-lo.

Além disso, é ótimo podermos testar o nosso trabalho e ver se são necessários quaisquer ajustes antes de enviá-los ao cliente – o que pode evitar muito retrabalho!

Com os vídeos abaixo vocês vão aprender a fazer a seleção do objeto onde desejam aplicar a estampa, neutralizar sua cor, aplicar o padrão, fazer com que ele acompanhe a textura do tecido e até mesmo simular o seu reflexo em uma superfície lisa. Precisa de mais alguma coisa? Rs.

Como de costume, alguns desses vídeos, que são exclusivos para assinantes, ficarão liberados por uma semana, até o dia 4 de março. Aproveitem!!!

Vamos aos vídeos!

Almofada 1 – Criar e refinar a seleção:
Esse é o primeiro vídeo – de um total de cinco – da série que mostra todas as etapas citadas acima, aplicadas em um almofada. No vídeo abaixo vocês vão aprender um passo essencial: a seleção! Confiram:

almofada

Vestido 1 – Padrão distorcido com Warp
Esse é pro pessoal de moda. Que tal aplicar suas estampas em um vestido? Com esse vídeo vocês vão aprender a “entortar” o padrão com o recurso Warp, fazendo com que ele acompanhe melhor a posição do corpo. Também vão ver como testar diferentes estampas no mesmo objeto, de forma muito simples. É só assistir o vídeo:

vestido


Padrão aplicado numa parede em perspectiva
E também tem vídeo para o pessoal de decoração! Para quem precisa mostrar um padrão aplicado em uma parede, com perspectiva, esse vídeo é perfeito! Assistam:

parede

Acompanhando as dobras do tecido
Para finalizar, que tal aprender a fazer com que o padrão acompanhe as dobras do tecido? O efeito é super realista e muito interessante utilizando o filtro “Displace” do Photoshop. Vejam:

tecido

E aí, gostaram? Espero que sim! :)
Sugiro que vocês pratiquem bastante as aplicações pois são um ótimo cartão de visita para o nosso trabalho! E, recapitulando, se você perdeu o primeiro vídeo dessa série pode acompanhar aqui: https://estampaholic.com/2014/02/18/vetorizacao-illustrator-com-o-metapix/#more-634

Beijos e até o próximo post!
Patrícia Capella

Próximo postÚltima chamada!!! Curso Processo criativo para coleção de estampas